segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Briochettes com Pralines Roses

briochettes pralines roses

Quem já viveu em França, e particularmente na região Rhônes-Alpes, deve lembrar-se destas "brioches".
As pralines dão-lhes uma cor irresistível, e ao cozer, o açúcar derrete, deixando a massa húmida e doce...
é uma verdadeira tentação....

briochettes pralines roses

Como já referi no último post, estas brioches recordam-me os tempos em que a minha mãe me ia buscar à escola, me acompanhava até casa.... comia o lanche e mesmo que o dia tivesse corrido mal, sentia-me confortada ....

briochettes pralines roses

Usei a receita do "brioche extra fofo", e apenas acresentei as pralines.

Ingredientes: (6 briochettes):

  • 100 ml de leite morno
  • 10 g de fermento fresco de padeiro
  • 250g de farinha T55 s/ fermento
  • 45 g de açúcar
  • 2 gemas
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 80 g de manteiga amolecida a temperatura ambiente
  • pralines rose (receita aqui) q.b (usei +/- 20)
Passo 1

Repita os passos 1 e 2 da receita "brioche extra fofo".

Passo 2

Ao fim dos 30 minutos, amasse só um pouquinho e introduza as pralines, inteiras, ou partidas.
briochettes pralines roses

Divida em 6, faça umas bolinhas e ponha em formas untadas ou com papel vegetal.
Deixe levedar mais 1h30mn.

Passo 3

Acenda o forno a 180ºC, e entretanto, pincele os brioches com leite ou ovo batido.
Ponha a cozer +/- 30 minutos.

briochettes pralines roses


Sem comentários:

Enviar um comentário

Tem alguma dúvida acerca de uma receita? Quer deixar uma sugestão, ou até uma dica? Não hesite, deixe o seu comentário !

Nota: para ver as respostas a perguntas ou comentários, terá que voltar à página do comentário inicial porque não recebem notificação por email da minha resposta. Se alguém souber como configurar isso no blogger, agradeço!